Visitante número

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

AS HORAS



Dizem que o universo não tem começo e nem fim. Que é um ciclo infinito de expansão e estagnação.

O planeta terra gira em torno de si mesma e gasta exatamente 24 horas.

24 horas são 1.440 minutos.

1 hora equivale a 60 minutos.

O minuto tem 60 segundos.

O segundo tem 1.000 milésimos

A expectativa de vida do ser humano gira em torno de 70 anos.

Visto que um ano tem 365 dias e cada dia possui 24 horas, temos 8.766 horas em um ano, contando com os anos bissextos.

Portanto, em média, temos 613.620,00 horas para vivermos. Assim, nós humanos: dormimos, comemos, assistimos filmes, novelas, jogos de futebol, tomamos banho, trabalhamos, bebemos, nos divertimos, choramos, rimos, amamos, ficamos bravos, chateados, com ciúmes, com ódio, lemos, gastamos, nos estressamos, viajamos, apreendemos, conhecemos pessoas, fazemos coisas de outro mundo e até mandamos alguém a merda.

O que fazemos ou deixamos de fazer, muitas vezes repercutem em nossas vidas.

Se comemos muito, somos comilões. Se choramos por pouca coisa, somos chorões. Se não respeitamos dogmas e valores tradicionais,podem nos chamar de mal educados ou revoltados. Se colocamos roupas fora de moda, somos bregas ou mal arrumados. Se trabalhamos, somos trabalhadores, glorificados. Se não trabalhamos, somos vagabundos. O mundo é justo?

A irreverência da vida nos permite a nos moldarmos em diversas situações. Atores e atrizes em várias ocasiões, sendo estrela e diretor da própria vida. Assim, a cada segundo a nossa vida se esgota. O que fazemos com as horas das nossas vidas? Existimos por simplesmente existir? Há um ente supremo? Ou Nietzsche, Freud, Dostoiweski (Frase dele), Sartre estão certos: ‘Deus está morto’? Quanto por cento desfrutamos das 613.620,00 horas que temos?



Para muitos um reflexão existencial não vêm a tona. Para outros é sinônimo de crise, mas só por alguns minutos. Logo, tudo cria vida de novo, com as regalias do mundo moderno. Nos rendemos as inúmeras futilidades da vida. Enquanto nossas bundas gordas se acomodam no sofá, milhões de coisas acontecem no mundo. Não adianta chorar, o mundo é cruel. Somos cruéis com nós mesmos. Não damos o devido valor de pequenos momentos. Acorde, as horas passam.